Matilda Inquieta

Nascido da necessidade de ser e estar presente em linhas e palavras que dão vida e sentido a desejos e sensações que às vezes, só ali, encontram espaço e sentido.

Ações falam mais alto do que palavras

A estreia de Pharrell na Louis Vuitton

Um dos eventos mais aguardados da estação, o desfile da Louis Vuitton sob o comando criativo de Pharrell Williams aconteceu neste último dia 20, na Pont Neuf e deu início a semana de moda masculina parisiense.

Enquanto muito se questionou se o multiartista era a escolha certa para assumir a posição, ninguém pode questionar que só ele conseguiria reunir uma plateia tão estrelada. Rihanna e ASAP Rocky, Zendaya, Naomi Campbell, Tylor The Creator, Kim Kardashian, Will e Jaden Smith, Naomi Campbell, Lewis Hamilton, Meghan The Stallion e até a nossa Anitta! Beyoncé e Jay-Z também marcaram presença, ao lado do todo poderoso Bernard Arnault.

Começando com um vídeo onde um sábio lhe diz “Actions speak louder than words”, Pharell deu a letra e mostrou que deixaria que as roupas respondessem aos críticos e haters de plantão.

Imagem:Reprodução

A coleção que tinha como tema a palavra “lvrs” ou lovers, trouxe códigos da marca francesa além de alfaitaria tradicional usada em contraste com shapes mais fluidos e descontruídos com grande inspiração streetwear. Focando principalmente na combinação da jaqueta alfaiatada e da bermuda, que apareceram de diferentes maneiras e complexidades durante a coleção. A estampa Damier, um clássico da marca, também teve nova interpretação ganhando aparência pixelada.

Imagem: Reprodução

Acessórios e detalhes, como as solas exageradas de calçados, ganharam atenção especial. Bolsas de variados tamanhos, traziam os monogramas e estampas característicos da Louis Vuitton reimaginados e prontos para virarem hits instantâneos.

Imagem:Reprodução

Longe de ser revolucionária, mas extremamente bem-executada. Um exemplo de criatividade e excelência, apontando as novas direções de uma das marcas mais influentes do mundo.

E que bonito e poderoso, escolher o amor, para pautar essa nova direção. Não um amor romântico, mas o amor pela criação, pela experimentação e claro, pela moda. O desfile prova que ela tem muitas dimensões: é política, é entretenimento, mas é e sempre vai ser sobre as roupas!

Como um apaixonado, Pharrell traz sua perspectiva de quem já colaborou e criou com marcas como Tiffany’s e Chanel, além das parcerias com o também genial, Nigo, na marca própria Billionaire Boys Club e na Bathing Ape. Exaltando o que a Louis Vuitton tem de melhor e elevando-a para um novo patamar, mais acessível e democrático. São roupas para todos, independente do gênero.

Imagem:Reprodução

Indo em direto contraste à tendência do luxo silencioso, Pharrell mostrou a sua visão, inspirada e honrando seu predecessor Virgil Abloh. Aplaudido de pé, agradeceu emocionado. O amor, naquela noite, venceu.

Deixe um comentário